quarta-feira, 19 de maio de 2010

Que o INATEL seja pequeno!!!

Na passada semana referi que, fosse qual fosse a convocatória de Queiroz, estaríamos todos convocados! Hoje, sou eu que faço a convocatória: estão todos convocados para Sábado, na Covilhã, a partir das 17h, no pavilhão da Fundação INATEL, apoiarem a AD Estação na 4ª jornada da Taça Nacional de Futsal Seniores Femininos, no confronto com a Golpilheira. Que o INATEL seja pequeno! Em virtude dos resultados alcançados até aqui nas primeiras 3 jornadas, só duas equipas podem aspirar a passar à fase seguinte – meias-finais da taça nacional – a Golpilheira ou a AD Estação. E porque na 1ª jornada a AD Estação perdeu na Batalha por 6-4, no Sábado, para manter os objectivos intactos, só a vitória interessa, juntando-lhe a diferença de golos de forma a anular essa desvantagem. Venha, traga um familiar, um amigo e um amigo do amigo. No Sábado, a Selecção Nacional treinará de porta fechada, a AD Estação jogará de porta aberta. Até Sábado!

REFERÊNCIAS:

1. Quando Scolari pediu bandeiras de Portugal em todo o lado, a selecção estagiava em Óbidos e a Covilhã estava bem “vestida”! Agora que a selecção está aqui, gostava de ver a cidade mais bem “preenchida” de símbolos de Portugal! Eles estão aqui e vão sentir que cada bandeira, cada cachecol, cada camisola, representa o apoio de um português rumo à África do Sul!

2. Naturalmente que os 24 atletas convocados por Queiroz iriam gerar pouco consenso, fossem eles quais fossem, no entanto, há nomes que geram consenso pela estupefacção da sua convocatória e outros, pela naturalidade da sua convocatória. Ser treinador de clube é difícil, ser seleccionador para levar 23 para um Mundial é terrível. Mas a decisão tem de ser tomada e ninguém melhor que a equipa técnica da Selecção Nacional para avaliar e comparar dados entre inúmeros atletas. E que ninguém duvide que o sucesso que todos desejamos para a equipa de todos nós, eles que escolheram e vão orientar e eles que vão lá estar e vão jogar, querem muito mais! Só nos resta um pormaior: apoiar os melhores 24 atletas profissionais de futebol “portugueses” (sim, entre aspas, devido aos luso-brasileiros que temos) no seu trabalho diário na Covilhã, nos treinos abertos e nos jogos de preparação que aqui vão realizar. Lá estarei também!

3. 13 jovens da formação da AD Estação (8) e do SC Covilhã (5) treinam com a Selecção. Sim, é verdade, não é mentira ou uma ilusão. Aliás, ilusão que passou a realidade quando na sexta-feira, no balneário do Complexo Desportivo, receberam do roupeiro da Selecção o equipamento de treino com as quinas ao peito. Uma experiência que vão recordar, contar aos netos e fazer disto, a história desportiva das suas vidas, pelo menos por enquanto…daqui lhes desejo o mesmo que fiz pessoalmente: saúde e que desfrutem do momento, retirando dele o melhor para as suas vidas sociais e desportivas, saindo de lá como entraram: com enorme humildade e respeito por tudo aquilo que todos os jogadores de futebol querem – representar a selecção nacional!

4. Em Itália, HABEMOS CAMPIONI. Mourinho pois tá claro! Última jornada, última vitória difícil, fora, em Siena, por 1-0. Com este, foi o 6º titulo de campeão nacional do José. 2 por cá, 2 em terras de sua majestade e 2 no país da bota. Pessoalmente, gostava de o ver “bisar” ou até “triplicar”, aqui ao lado, vestido de branco! É que gostava mesmo!

5. Em Espanha, HABEMOS CAMPEONES. Barcelona pois tá claro! Uma “barbaridade” alcançar 99 pontos! 38 jogos realizados, 31 vitórias, 6 empates e uma “mísera” derrota, tudo isto, com apenas 24 golos sofridos. Cristiano e o seu Madrid bem tentaram mas com um Barça assim torna-se quase impossível. Admirável, louvável e assinalável a época do Barcelona, que continua a ganhar, praticando um futebol magnifico do ponto de visto colectivo, individual e táctico.

Sem comentários: