domingo, 13 de junho de 2010

O que é Internacional (também) é bom! (8ª edição)

A Associação Desportiva da Estação vai realizar pelo seu oitavo ano consecutivo o seu Torneio Internacional Diamantino Costa – cidade da Covilhã, em futebol de 7 para os escalões de Escolas e Infantis. Este evento desportivo que traz á nossa cidade, à nossa região e ao nosso distrito, jovens jogadores praticantes de futebol vai realizar-se já no próximo fim-de-semana, 4 e 5 de Junho, no local que por estes dias foi quamascote do torneio2 copyse o “santuário desportivo dos portugueses” – Complexo Desportivo da Covilhã. Para a oitava edição, a AD Estação convidou o Hergar FC de Salamanca, o Colégio Guadalupe de Setúbal, a Escola Football by Carlos Queiroz, o histórico Boavista FC, os “grandes” FC Porto, Sporting CP e SC Braga, e ainda os espanhóis do Atlético Madrid e os portugueses do SC Freamunde e do FC Paços de Ferreira. Ingredientes (leia-se equipas) suficientes para se poder confeccionar um bom prato (leia-se torneio). Estarão envolvidos cerca de 250 jovens praticantes de futebol de 7, num total de cerca de 400 pessoas envolvidas em todo o evento desportivo. E porque a “romaria humana” ao Complexo da Covilhã se tornou um hábito das últimas semanas, é importante que se mantenha por mais uns dias e que a curiosidade, o prazer pela modalidade e o gosto pelo futebol praticado pelos mais novos, faça deslocar ao Complexo Desportivo da Covilhã muitos pais e mães, encarregados de educação, familiares e amigos, num ambiente de festa desportiva salutar e de engrandecimento dos valores associados ao futebol – respeito e amizade.

Os jogos começam no Sábado, 5 de Junho, pelas 9h00 e prolongam-se até às 19h30 do mesmo dia, decorrendo neste dia os jogos da fase de grupos. No dia seguinte, 6 de Junho, disputam-se os jogos para apuramento final de classificação e disputam-se as finais do torneio de escolas e infantis, tudo isto entre as 9h00 e as 11h30.

Um evento desportivo importante onde se valoriza e promove a prática do futebol de 7 aos mais jovens, acompanhados das suas famílias. Apareçam por lá e tragam um amigo. A alegria daqueles jovens praticantes é contagiante. Até já!

REFERÊNCIAS:

1. Mourinho podia ter uma apresentação galáctica no estádio perante milhares de adeptos mas preferiu uma apresentação galáctica na sala de imprensa. Onde ele estiver, diga o que disser, faça o que fizer, agora será sempre galáctico. Mais do que o ser, é o que fazem querer…

2. Portugal e a Selecção. Após o treino com Cabo Verde, jogado de forma gradual, sem grande intensidade e agressividade, espera-se para hoje um “treininho” mais animado, mais “rijinho” e sobretudo, melhor jogado. Os Camarões vão exigir dos nossos maior intensidade com e sem bola, o que obrigará a aumentar os índices de concentração e só por isto, a qualidade será mais elevada. Porque ganhar é mesmo a melhor vitamina para a motivação e confiança, esperemos ganhar, de preferência jogando bem, bonito e organizados. “Só” no dia 15 de Junho, é fundamental e imprescindível que os nossos profissionais estejam na plenitude das suas capacidades, até lá, a aquisição de competências será gradual e hierarquizada. Depois, em velocidade cruzeiro ou velocidade supersónica, queremos é ganhar!

3. O estágio entre nós está a terminar. Chegaram, treinaram, jogaram, acenaram, agradeceram e vão partir para o “sonho africano”. Incontornável mediatização que esteve na Covilhã da qual esperamos que tudo não tenha sido mais que “show off”.

Sem comentários: